Dá-lhe frango! (ou: a rotina dos primeiros 17 dias)

Oi pessoas!!!

Conforme prometi, vou falar mais um pouco dos 17 dias iniciais, da minha rotina e das adaptações… É a parte mais importante da dieta, e se não for bem feita, não vai passar disso!
Eu ando meio atormentada com o casamento no qual vou ser madrinha sábado, é em outra cidade, eu vou sozinha, ficarei num hotel, e… meu par no altar vai ser o Lindo (além de ficar no mesmo hotel)! É tenso! Meu medo é de não conseguir fechar o zíper sozinha… rsrsrs. Mas isso é assunto para outro post! (Conto no domingo pra vocês!)

Vamos à nossa dietinha:

O melhor conselho que eu tenho pra dar pra vocês é: Leiam o livro!!! Mais de uma vez se for necessário!!! E façam o que está lá!!!
É difícil. Enche o saco. Mas, é o que tem pra hoje!!! E contem os dias, resistam às tentações, façam marquinhas na parede igual presidiário se for o caso!!! Masssss… Tentem a todo custo seguir até o fim!

O que eu fiz da primeira vez que fiz o 1º Ciclo e fez efeito:

  • Água morna com limão todo dia, antes de mais nada (é ruim! Se fosse bom engordava e se chamaria milk-shake);
  • Exercícios moderados: Caminhada, natação, pilates… (Nada muito desgastante: step, jump, aeróbica, spinning, fora de cogitação, a gente pode até desmaiar!!!)
  • Não tomar nenhuma bebida alcoólica nem refrigerante
  • Substituições: ricota por queijo branco, peito de frango por coxa e sobrecoxa…
  • Não tomei leite, só iogurte, e tomo todos os dias!
  • Não comi nenhum carboidrato, nem a famosa fibra, nem semente de chia, nem nada
  • 2 litros de água

Coisas que eu não fiz e eu acho que não interferiram tanto:

  • Não tomei chá verde, não gosto de chá
  • Não limitei o horário da fruta até as 14 horas

Efeitos colaterais:

  • A menstruação atrasou, consultei a ginecologista, e fiquei sabendo que alterações bruscas na dieta podem sim alterar o ciclo
  • Fica um gosto meio amargo, de acetona na boca, é seu corpo fazendo cetose! Super normal, sinal que a dieta está cumprindo o que promete! (Trident à vontade!!! Fiquem espertos, porque não chega a ser mau hálito, mas é um cheiro diferente, que as pessoas sentem! Pra evitar, lembrem-se de comer de 3 em 3 horas!)
  • Cansaço, leve tontura, dor de cabeça, fraqueza nas pernas: Normal, nos primeiros dias, quando o corpo está se reprogramando para trabalhar de outra forma… suportem!!! Evitem levantar bruscamente ou abaixar, correr, fazer sexo selvagem. Depois acostuma, ou diminui, não sei! 
  • Frio: Ainda mais nessa época ingrata pra fazer dieta… Seu corpo tá sem aquela caloria imediata do carboidrato.
  • Fome: Vamos parar de reclamar, e focar na dieta?! (Na verdade, não é fome que a gente sente, é vontade! Comidas reconfortantes, que enchem barriga, são todas “do mal”, como pão com manteiga, bolo de chocolate, feijoada, batata-frita… tá, parei!) E lembrem-se, que a proteína é liberada, então não vai passar fome, come uns 10 peitos de frango e uns 20 tomates e pronto… 

Dica de como organizar o cardápio:

  • Manhã: Água morna com limão; 1 porção de iogurte
  • Lanche 1: Fruta 
  • Almoço: Salada de folhas, tomate, cenoura, filé de frango ou de peixe, um legume ou verdura cozido, pra ter algo quente no prato!!! Eu como sempre a salada primeiro, e faço molhos diferentes, pra não ficar todo dia no alface com tomate temperado com azeite: Iogurte com ketchup light ou com mostarda, shoyo, ervas finas… 
  • Lanche 2: Outra fruta
  • Jantar: Eu comi 2 ovos quase todos os dias, porque fico com preguiça de fazer frango ou peixe à noite… Ovo mexido eu acho muito “confortável”, e não enjoei ainda!!! Faço ovo mexido com queijo branco, com espinafre, com tomate e cebola e orégano, com legumes picados que sobraram do almoço, puro com queijo ralado (como tempero, pode)… 
    Ou lasanha de berinjela, ou sopa de legumes com frango
  • Ceia: Outro iogurte (porque eu durmo mega tarde e fico com fome lá pela meia-noite)

Outras dicas:

  • Anotem o peso e as medidas, pelo o menos antes e depois dos 17 dias, e tirem fotos! É muito, mas muito visível! Eu tenho um caderno, só pra coisas de dieta, dividido por metas, com tabelas coloridas, estrelinhas para bom comportamento, espaço para diário, desabafos, desenhos de menininhas corpo violão… rsrsrs bem adolescente anos 90 quando não existia facebook e a gente tinha agenda com papel de bombom…
  • Se falhou, volte para o dia 01, mesmo que esteja no 16! Afinal de contas o Ciclo 2 não é oba-oba… 
  • Não se pese na tpm, não se pese na tpm, não se pese na tpm… E se vc se pesar, não leve este peso em consideração, ele não é real!!! E se levar em consideração, não desconte na pobre caixa de bombons! 
  • Lembrem-se da retenção de líquidos, não salguem demais a comida, não comam embutidos (peito de perú defumado), nem conservas (palmito, champignon, azeitona…) mas se comerem, paciência, lavem bem antes pelo o menos as conservas, só não comam todo dia!!! Vale pra refrigerante diet, e chás industrializados (FeelGood, Nestea…). 
  • Não tomem remédios para emagrecer, a não ser sob prescrição médica! Acreditem que essa dieta vai fazer vocês chegarem na meta, se esforcem e confiram os resultados!
  • Invistam um pouco de dinheiro nessa dieta, e na saúde de vocês!!! Pra mim o dinheiro mais bem gasto é em salmão e iogurte grego.

Bom, se tudo isso serviu pra alguma coisa, vocês devem eliminar entre 4 e 7 quilos… em 17 dias!!! É muitooooo!!! E é uma delícia!!! (Eu emagreci 5,5.) Melhor que isso, só o quibe de bandeja do segundo ciclo!!! É isso aí, pessoas…
Foi um post bem didático e explicativo, porque aqui não é bagunça!!! Espero que tenham gostado, e caso queiram saber de algo que eu não falei ou ficou confuso, deixem nos comentários!!!

Bjus e foca na dieta!!!

Imagem

Anúncios

3 comentários sobre “Dá-lhe frango! (ou: a rotina dos primeiros 17 dias)

  1. ótimo cecilia… Amei o post! Já faço a dieta, mas sempre saindo aqui e ali. Ontem comecei ela mais uma vez, e jaquei hoje (maldita gula e maldito pudim na minha geladeiraa) volto ao inicio amanha, como vc disse… e bora lá… Já perdi 6kg com a dieta… quero perder mais uns 7/8. Te conto… bjao

  2. Oie… voltei sim! Foi um dia bem tranquilo e sem nenhum escorregão!!!
    vamo que vamos… eliminar o que resta! pq como vc disse: quem perde acha e eu nao quero acha-los nunca mais!! haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s